Informações importantes sobre o funcionamento da pousada:

  • Horário de check-in: a partir de 14h até as 22h (após este horário deve ser combinado antes)
  • Horário de check-out: até meio-dia
  • As tarifas publicadas servem como referenciais; portanto recomenda-se que o cliente solicite a confirmação da tarifa no momento de realizar a reserva.
  • Não é permitido animais, churrasco (churrasqueiras elétricas ou a carvão) e qualquer tipo de som na pousada.
  • Não é permitido bebidas vindas de fora da pousada. Temos serviço de bar na área de piscina com venda de bebidas, porções e lanches.
  • Não servimos almoço ou jantar (indicamos alguns restaurantes próximos).
  • Temos parceria com restaurantes da região para tele-entrega de pedidos na pousada.
  • Aceitamos todos os cartões de crédito e débito e dividimos em até 6 vezes sem juros (parcela mínima de 100 reais).

A POUSADA BANANA CIPÓ se reserva no direito de alterar as regras gerais e os valores das tarifas sem prévio aviso.

Termos utilizados em hotelaria

  • Diária: corresponde a uma noite dormida com café da manhã, na Pousada Banana Cipó a diária inicia-se às 14h e finaliza ao meio-dia.
  • Regra geral de reservas: A reserva estará garantida após a confirmação do pagamento antecipado de 30% do valor da hospedagem através de depósito em conta da pousada, PIX ou pagamento em cartão de crédito.
  • Pré-reserva: é o status da reserva antes da efetivação da mesma ou da negociação das condições de hospedagem.
  • Reserva: ocorre com concretização das negociações entre o hotel e o hóspede das condições contratadas para hospedagem, isto é, com o acerto do número e categoria dos apartamentos a serem ocupados, do dia do check-in e do check-out, dos valores a serem cobrados e dos serviços incluídos.
  • Reserva Confirmada: ocorre após o depósito em conta corrente, PIX, ou pagamento em cartão de crédito de ao menos 30% do valor da hospedagem.
  • Check-in: é o nome dado ao processo de entrada do hóspede no hotel. É o momento do registro do hóspede na pousada, onde é feito o preenchimento obrigatório da Ficha de Registro conforme modelo oficial e da entrega das chaves ao hóspede.
  • Check-out: É a saída. Ocorre com ato de encerramento da estadia mediante a entrega das chaves e o pagamento das despesas gerais.
  • Cancelamento: Ocorre quando o hóspede, após confirmar a reserva, decide não mantê-la. O cancelamento deverá ser documentado através de mensagem escrita e enviada por e-mail ou WhatsApp. O Prazo para cancelamento de reservas depende da política interna de cada hotel.
  • No Show: É o não comparecimento do hóspede no dia do check-in sem o prévio cancelamento da RESERVA